Para chegar ao Butiá:

Deixa o Google te levar:
Digite "O Butiá, Itapuã" no Google Maps.
Ou use os botões abaixo:

Prefere o Waze

Atenção: Se você vem da zona norte, os aplicativos podem sugerir uma rota por Viamão. Este é o pior caminho, pois são mais de 30 quilômetros de estrada de terra. Opte pela zona sul de Porto Alegre, que é toda asfaltada e mais rápida!

Se você quer descrições detalhadas de como chegar e um bom e velho mapa, continue lendo.

Usando outros navegadores:

A partir do seu smartphone ou tablet, você pode escolher seu navegador preferido utilizando o botão abaixo:

Usando o GPS do carro:

Não recomendamos! Os números na estrada são aleatórios e os navegadores que utilizam endereços não nos encontram. É preciso usar o nome do estabelecimento (por isso é preferível o Waze ou Google Maps). Se este não for encontrado, cuidado: o teu navegador pode estar te levando pro lugar errado! Se mesmo assim você quiser muito muito muito usar o GPS do seu carro, digite nossas coordenadas: -30.310799, -51.009918. 

Se você não utiliza o Waze ou o Google Maps ou não possui um smartphone, leia os próximos parágrafos:

Usando nossas indicações:

Chegar até nós é bastante simples. A estrada é totalmente asfaltada e em geral a viagem leva uma hora. Se você já conhece o caminho até Itapuã, basta seguir o mapa abaixo. Se você nunca veio e precisa de instruções detalhadas, vai encontra-las nos links desta página. Criamos quatro rotas diferentes: cada uma delas tem um mapa esquemático que pode ser impresso em uma folha tamanho A4.

Não esqueça de memorizar a senha de acesso que está no e-mail de confirmação de reserva. 

Boa viagem e até logo mais!


Em Itapuã

Para bom conhecedor, meio parágrafo basta. Se você conhece a zona sul ou sabe chegar a Itapuã, eis o caminho em poucas palavras: siga pela Juca Batista ou pela Edgar Pires de Castro até o Lami — de lá, são 12 km até Itapuã. No posto Ipiranga (junto ao Restaurante da Vó), conte 4,5 quilômetros, sempre pelo asfalto (não entre na vila). O Butiá fica à sua direita, no número 4100. Não há placas indicativas. Lembre-se: se você chegar ao fim da pavimentação, é porque passou. Volte um quilômetro. 


Nossas sugestões de rota:

Existem vários caminhos para chegar a Itapuã, mas o que recomendamos é via Belém Novo: a estrada é mais bonita e está melhor sinalizada. E para quem nunca foi, é mais fácil de encontrar. Você pode, contudo, optar por outros itinerários. Nós dividimos as rotas em quatro opções, todas relativamente simples. Faça a sua escolha:

ROTA A
Nossa preferida: a partir do centro, passando por toda a orla do Guaíba até o Barra Shopping Sul. Siga pela Tristeza, Hípica e Belém Novo. Ideal para quem não tem pressa e quer conhecer melhor a zona sul de Porto Alegre. Um belo passeio com uma rota alternativa que passa pela Praia de Ipanema. Veja a rota completa

ROTA B
Para quem prefere ir direto ao que interessa: siga pela Oscar Pereira, suba o morro da Glória e corte caminho pela Restinga. Há mais trânsito, mas você economiza alguns quilômetros. Veja a rota completa

ROTA C
Pra quem prefere uma linha reta (apesar das obras pelo caminho). Basta seguir a terceira perimetral até o fim e virar à esquerda na Av. Juca Batista. Depois disso, “reto toda vida”. Veja a rota completa

ROTA D
Pra quem vem da Agronomia ou de Viamão. Veja a rota completa

POR ÁGUA
Para quem vem de barco. Veja o mapa