A uma hora de Porto Alegre por via totalmente asfaltada, o Butiá é uma grande alternativa para realizar sua comemoração. Literalmente. Com duzentos hectares de área e quase dois quilômetros de orla, a fazenda pode ser locada com exclusividade em qualquer data e para praticamente qualquer tipo de evento — de pequenas reuniões de equipe a grandes casamentos. 

O que é O Butiá?

É um antiga fazenda à beira do Guaíba. Funcionamos como uma plataforma para a exploração da região de Itapuã, mas colocamos a gastronomia no centro da experiência. Queremos que as pessoas se reconectem ao Guaíba e à natureza da região metropolitana de Porto Alegre. Funcionando desde maio de 2013, o Butiá é um projeto inovador, pioneiro na região, que já recebeu muita atenção da mídia. O que muita gente não sabe é que o Butiá também é um excelente lugar para eventos sociais e corporativos.

 

Onde fica? Como faço pra chegar?

Fica em Itapuã, a cerca de uma hora do centro de Porto Alegre. A localização exata da fazenda, no entanto, é um segredinho bem guardado. Não há placas e o acesso se dá mediante senha. O caminho é fácil e a estrada é 100% asfaltada. Os convidados recebem o endereço e o mapa de como chegar por e-mail (não se preocupe: funciona). 

O por do sol é onipresente no Butiá

O por do sol é onipresente no Butiá

Como é a estrutura do Butiá?

Além da localização natural privilegiada no topo de uma colina, existem dois salões que podem ser integrados em um único ambiente. Um set de banheiros — um deles acessível para cadeirantes — cozinha industrial e deck panorâmico completam a estrutura.

Quantas pessoas O Butiá comporta?

Podemos abrigar cerca de trezentas pessoas sentadas com a estrutura disponível, mas este número pode aumentar com a utilização de toldos. De qualquer maneira, espaço é o que não falta. Peça um orçamento para descobrir mais sobre o que oferecemos.