de viamão/agronomia

Se você vem de Viamão, de Gravataí ou do litoral sul, pode ficar tentado a usar a Estrada Ricardo Vieira de Barcelos, que corta o caminho em valiosos quilômetros. Nós não recomendamos: ela vai é acabar com seu valioso carro e com sua paciência (mais valiosa ainda). Não há asfalto, sobram buracos e a sinalização é rara. Nós preferimos que você rode mais e chegue inteiro. A dica é: suba a Lomba do Pinheiro, vire à direita para a Restinga e, na Edgar Pires de Castro (rótula do Subway), vire à esquerda em direção ao Lami.

DICA: No Lami, você pode zerar seu hodômetro no Posto do Lúcio (BR), que fica à sua esquerda. Siga sempre em frente. São mais 12 quilômetros até o próximo posto, que marca a entrada de Itapuã.

em itapuã

Você saberá que chegou a Itapuã quando encontrar o Posto Ipiranga e o Restaurante da Vó, depois de uma curva e de uma pequena ponte. Agora zere o hodômetro e siga direto por mais 4,5 km em direção ao Parque Estadual. Não entre na vila. Mantenha-se fiel ao asfalto que te trouxe até aqui. Findos os 4,5 km, você verá do seu lado direito um portão de madeira com uma parada de ônibus bem na frente. Número 4100. Lembre-se: é antes do fim do asfalto.

Ufa. É aqui.

Digite o código de acesso que você recebeu ao finalizar a reserva. Não esqueça da letra E no final, de “entrar”. O portão fecha automaticamente.

Siga pela estrada até a beira do rio. Bem vindo!

É um prazer te receber!