O Stand Up Paddle, ou simplesmente SUP, é o esporte que mais cresce no mundo. Surgido no Havaí, consiste na prática de surfe com a ajuda de um remo. O praticante fica em pé, equlibrando-se sobre as ondas.

Em águas calmas como as do Guaíba, a adrenalina dá lugar à contemplação e serenidade e o esporte se transforma em um excelente modo de relaxar e curtir a natureza. 

Fácil de praticar, o SUP requer técnica

Fácil de praticar, o SUP requer técnica

O Butiá é a plataforma perfeita para descobrir a orla de uma região praticamente intocada, de águas limpas e calmas. O Parque Estadual de Itapuã, com suas belas praias desertas, é uma das opções próximas. Mas não é preciso ir longe para ver, com um pouco de sorte,  um sem-número de pássaros e animais silvestres, como lontras, capivaras e bugios.

Para aprender com segurança

A prática de SUP é simples: basta um pouco de equilíbrio e disposição. Pessoas de todas as idades podem praticar, desde que saibam nadar. No Butiá, oferecemos instrução com o experiente professor Leandro Raí, que já acumulou centenas de horas sobre uma prancha. A aula dura uma hora e nela aprendem-se noções básicas de segurança e a postura correta para remar, evitando-se assim a formação de vícios que posteriormente podem incorrer em lesões musculares. E o melhor é que já se aprende fazendo: as aulas são 100% práticas. Traga roupa de banho, protetor solar e um chapéu. Pra quem acha que Guaíba = Poluição, uma boa notícia: a água em Itapuã é despoluída, 100% balneável e regularmente monitorada pela FEPAM. 

Pra conhecer o paraíso...

Itapuã é uma região extremamente linda e pouco conhecida. O Parque Estadual de Itapuã abriga os últimos resquícios de mata atlântica da região metropolitana e fica a menos de quatro quilômetros do Butiá. A grande maioria de suas praias não é acessível ao público, mas sempre é possível contempla-las da água. Pranchas de SUP não poluem e não fazem barulho, o que possibilita uma observação calma e silenciosa da natureza exuberante de Itapuã, que permanece intocada.

Roteiros para uma tarde em Itapuã...

O Barco leva teu SUP ao paraíso!

O Barco leva teu SUP ao paraíso!

A proximidade do Parque Estadual de Itapuã faz do Butiá um excelente ponto de partida pra a exploração da região. Praias desertas, morros, matas exuberantes, paisagens inéditas, ar puro, ilhas e muitos animais silvestres em uma região que é um festim para os olhos e sentidos. Para quem quer descobrir águas nunca antes navegadas, o Butiá oferece explorações da região em um mix inédito: O Barco + SUP. A saída e o retorno ao Butiá se dá no Barco, que te deixa próximo dos destinos mais interessantes para serem descobertos em uma prancha. 

TARIFAS

As aulas de SUP custam R$ 100,00 por aluno e tem a duração média de uma hora.