O que o Butiá tem a ver com sustentabilidade? Nosso negócio foi construído com esta palavra em mente. E não é só da boca pra fora.

Tudo começa pela nossa proposta gastronômica: essencialmente local. Isto significa que procuramos utilizar o maior número possível de insumos da região, preferencialmente os orgânicos. Com isso, fazemos com que a cadeia produtiva do entorno se fortaleça, ao mesmo tempo em que fomentamos a geração de renda na comunidade. É um círculo virtuoso, em que todos ganham. E você poderá se orgulhar do fato de que seu evento está contribuindo para o crescimento da região — além, é claro, de poder ter a certeza de que os alimentos são todos frescos e da estação.

Nós não só reaproveitamos a água da chuva, reciclamos nosso lixo e tratamos o nosso esgoto de forma ecológica: a gente também pensa no entorno e na comunidade, gerando empregos, fomentando o ecoturismo e criando novas perspectivas, principalmente para os mais jovens. Sem esquecer que estamos no entorno de uma área de conservação ambiental, o Parque Estadual de Itapuã, o que por si só já faz do Butiá uma área de conservação permanente. Basta dar uma caminhada pelos nossos mais de oitenta hectares de mata nativa conservada para constatar o quanto a gente preza a natureza.